COPA DO MUNDO 2010

Nossa escola está na torcida pelo Brasil na Copa 2010 na África do Sul.
E para manter os alunos informados, organizamos um Painel da Copa.

Construção de Maquetes

            Os alunos da turma 32, juntamente com a professora Márcia, construiram maquetes dos diversos ambientes da escola. 
            O objetivo deste trabalho foi de utilizar a maquete como processo de restituição do “concreto” e de desenvolver as técnicas para a percepção, pois é um recurso didático poderoso e relativamente simples de se construir.
            A partir da maquete, pode-se estimular o aluno a realizar uma análise integrada do espaço, das localizações, das utilidades e da relação com o meio escolar.
            A cartográfica é uma forma de comunicação, a qual não está restrita a capacidade expressiva dos símbolos gráficos, mas também inclui a comunicação através dos sons, linguagem oral, escrita, mímicas, figuras (estejam elas em movimento ou não).
            Foi um trabalho muito interessante, divertido e com um valor muito grande, tanto afetivo quanto educativo.



A Escola comemora 30 anos e realiza chá em homenagem às mães!



Na tarde do dia 22 maio a Escola Princesa Isabel realizou o tradicional chá alusivo às mães dando ênfase na participação da família no contexto escolar.
         A programação aconteceu no GDP e contou com a participação do Coral Pequenos Diamantes, Grupo Vocal e com a  presença da convidada Maria Cristina Boelter.  Na ocasião, houve também um lindo desfile de modas proporcionado pelas lojas MB, sendo os modelos do mesmo os alunos da nossa Escola.  
         A Equipe Diretiva, os Professores, Funcionários e ACPM da escola agradecem a participação de todos.






Desfile do dia 22/05


ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

No dia 11 de maio a nossa Escola esteve completandos seus 30 anos!
Nesse dia foram realizadas diferentes atividades em comemoração a data...

Os alunos do turno da manha (5ª à 8ª série) participaram de uma gincana. As provas foram realizadas por todos os alunos com muito entusiasmo...

Os alunos da tarde tiveram a oportunidade de assistir ao grupo de teatro da EMEF Dona Leopoldina e também a apresentação do Coral da nossa escola "PEQUENOS DIAMANTES" e o GRUPO VOCAL.