Histórico da Escola

           A Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, situada na Rua Morengaba 282, no Bairro São Jorge começou a ser construída no ano de 1979 em um terreno doado pela firma Reinhold Schafer AS á Prefeitura Municipal
          A Escola surgiu da necessidade de um educandário no Bairro já bastante desenvolvido e também para tranqüilizar os pais cujos filhos tinham que atravessar o asfalto para freqüentar uma escola.
         As atividades da Escola iniciaram no dia 25 de março de 1980, ainda como um anexo da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. Nessa oportunidade, havia 77 alunos matriculados em três turmas de primeira série e uma turma multiseriada de segunda e terceira séries.
        A Escola foi oficialmente inaugurada no dia 11 de maio de 1980
       No ano de 1984, a Escola teve uma ampliação concluída, e por isso foi possível aumentar o atendimento, passando a ter uma turma de Pré-Escola.
        Desde a sua criação até o ano de 1986, a direção da Escola foi exercida pela professora Vera Maria Dieter.
        No ano de 2004, Escola teve sua primeira turma de séries finais, uma quinta série. Também neste ano, foi construído um novo prédio, com biblioteca, sala de vídeo, cinco salas de aula e banheiros. A inauguração ocorreu em julho de 2004, e a partir do segundo semestre letivo as turmas passaram a ocupar o novo espaço.
        Em decorrência da construção do novo prédio, a Escola ficou sem quadra de esportes e parquinho, sendo que a primeira teve o inicio da sua construção em 2006 e o término em 2007, com inauguração no dia 06 de maio de 2007.
        Em 2006, a Escola, assim como toda a rede municipal passa a ter turmas do Ensino Fundamental de 9 anos, trabalhando agora, com dois currículos distintos.
        Em 2007, a Escola recebe uma aluna Down e alunos surdos, possibilitando assim o acesso de todos ao ensino.
         Atualmente, a Escola possui 270 alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e de  6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental de oito anos, possuindo vários  alunos incluídos, com necessidades educativas especiais.

          A maioria dos alunos é oriunda dos Bairros São Jorge, Arco-íris, Jardim Paraguai e Linha Morengaba, porém, a Escola também recebe estudantes dos Bairros Esperança, Alves Klaesner, Pavão, Alto Paraíso e da cidade de Condor.
Momento da Inauguração da Escola - 11 de maio de 1980
com a presença do Dr. Jair Soares - Ministro da Previdência Social


escola no ano de 1983

escola no ano de 1987
vista parcial da antiga quadra, parquinho e casa de bonecas
 Vista parcial da antiga quadra de esportes


Em breve, fotos atuais da nossa escola.